quinta-feira, 18 de agosto de 2011

EXISTEM COISAS QUE O DINHEIRO NÃO PODE COMPRAR



Esta é uma mensagem verdadeira que foi bem usada por uma marca de cartão de crédito famosa em nosso país.
Sua proposição é que tem coisas que não se pode comprar, para outras coisas tem... Ela então apresenta a sua marca de cartão de crédito.
Entre as coisas que esta marca de cartão mostra está a família, a paz, a alegria de um reencontro, e até fazer um gol com a bola entrando no ângulo.
Certamente podemos acrescentar algumas outras coisas, mas gostaríamos de acrescenta a integridade de um homem.
Claro que a empresa de cartão está se referido a compras lícitas, aquelas que são legais.
A compra da integridade de um ser humano é com certeza algo ilícito. É o que chamamos de corrupção. Corrupção vem do latim corruptus, significa quebrado em pedaços. O verbo corromper significa “tornar pútrido”, algo com o cheiro ruim, podre. Algo mal cheiroso.
A compra da integridade de um homem torna-se difícil ou até impossível em duas situações:
Primeira, quando esse homem, essa pessoa reconhece em sua vida a graça de Deus.
Para ele, tudo o que ele possui, todo o seu sustento é dádiva divina, é a mão favorável de Deus. Para esse homem, não importa se o que ele tem é pouco ou muito, o importante é que vem do Senhor.
Esta visão o mantém integro, e tudo o que lhe é oferecido tem de ter a marca da dignidade, da honestidade, tem de ter o marca da aprovação de Deus. Este homem o dinheiro não compra.
A segunda situação é quando esse homem, essa pessoa não tem preço. Como é difícil comprar aquilo que não está a venda. O homem integro jamais carrega no peito um placa: vende-se. Comprar o que não tem preço, é algo impossível.
Oxalá tivéssemos homens neste país com este padrão. Oxalá tivéssemos em nossa cidade homens com esse padrão. E com tristeza proclamo: Oxalá que os crentes deste país tenha este padrão.
Mas quero dizer que embora raro, ainda encontramos, e ainda com prazer digo, temos encontrado estes homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário