domingo, 14 de fevereiro de 2010

O Rótulo


Uma das estratégias mercadológicas para vencer a competição acirrada no mundo dos negócios e criatividade na apresentação do produto.
O rótulo tem então, um grande importância. Através dele o produto passa a ter valor simbólico, estimulando todas as sensações humanas como: a visão, a audição, o tato, o paladar e o olfato.
Geralmente é o rótulo que tem a função de transferir todas essas informações, visuais ou verbais. Com o reconhecimento do produto pelo rótulo, o usuário pode obter informações sobre ingredientes ou composição, finalidade do produto, modo de uso, além do aspecto informacional, o rótulo também agrega valores estéticos ao produto.
Razão disto temos diferenças enormes nos valores financeiros de um mesmo produto.
A embalagem é a apresentação do produto, o rótulo sua “roupa”, tem o objetivo de atrair o consumidor, dizer o que o produto é.
O primeiro “rótulo” recebido pelos seguidores de Cristo foi o de “cristãos” em Antioquia conforme At 11:26.
Temos hoje: crentes, evangélicos, protestantes, etc.
O apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos 9.30-33, vai mostrar que a salvação não está no rótulo, mas sim, em Jesus Cristo pois:
Primeiro não é o rótulo de religioso, o aparentar-se cristão que nos salva.
O versículo 30 é uma repetição do v.14, mas enquanto o versículo 14 esta antecipando uma pergunta, nestes versículos Paulo declara a conclusão que chegou com base em tudo que arrazoou.
A salvação não é conquistada com base na guarda da lei, os gentios não tinham a lei e alcançaram a salvação. Não ter um rótulo de cristão, mas ser um cristão pela fé naquele que salva, Jesus Cristo.
Segundo, a salvação vem somente pela fé. A religiosidade dos judeus não os levou a justificação. Não havia nada de errado e não há, em buscar um estado de justiça diante de Deus, de buscar ter uma vida honesta, justa aos olhos de Deus, pelo contrário, é louvável e Deus espera isso de seus discípulos.
Em Mateus 5:20 Jesus disse: “se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus”.
O problema era que esse povo queria alcançar a justiça para gritar: Conseguimos! Somos os melhores! Eles acreditavam que conseguiram por si mesmo, com base em seus próprios recursos, se justificarem perante Deus.
Somente através da fé agradamos a Deus. Hb 11:6
Terceiro, a nossa salvação está na pedra que os construtores rejeitaram, Jesus Cristo, pedra de tropeço.
Pedro e João pregaram às autoridades dos judeus a fim de não rejeitarem a “Pedra”, para serem salvos. At 4:11- 12
Jesus Cristo é a pedra principal e preciosa da vida dos crentes, mas “pedra de tropeço e de ofensa” para os que não crêem. 1 Pedro 2:7-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário