quarta-feira, 24 de junho de 2009

Batalha na Vida Cristã


Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor”
Filipenses 2:1
Batalhas na Vida cristã.
O apóstolo Paulo, ao escrever para os filipenses, exorta-os a colocar em pratica todo o conhecimento adquirido através do evangelho de Cristo. Os filipenses deveriam demonstrar em suas vidas o fruto do Espírito.
A salvação é um processo que se desenvolve na vida de um cristão, pois ela é uma batalha que se luta em várias frentes: contra o mundo que nos cerca; contra o inimigo, contra a carne e contra os falsos irmãos, como bem declarou aos corintos.
Paulo estava exortando aos filipenses, bem como, a todos os cristãos que não estacionam na vida cristã. Reconhecer a Cristo é o primeiro passo da caminhada da salvação, mais essa decisão tem que crescer, criando raiz para enfrentar as batalhas.
Paulo estava fazendo ciente aqueles irmãos que ele não estaria presente em todas as suas dificuldades. Por isso eles deveriam procurar o apoio em quem estaria, Deus.
A exortação de Paulo é: “Com temor e tremor, continuem a operar a vossa própria salvação independente da minha presença”.
Os lideres da igreja do Senhor hoje também devem ter a mesma visão do apóstolo. Eles não estarão com o rebanho todo o tempo, é necessário então exortá-los para que cresçam no seu andar cristão, a fim de continuarem de pé na batalha.
Com essa visão convocamos igrejas e líderes a estar alerta, para juntos nos prepararmos para enfrentar mais uma investida do inimigo, que se levantou em nossos dias, com um ensino denominado “Teísmo Aberto”.
Este ensino ataca de forma destruidora as doutrinas da graça. Por isso é dever de todo líder em especial, buscar conhecimento para se preparar para a batalha, meditando e se instruindo, para vencermos mais esta investida do inimigo para destruir a vida cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário